Informação do 1° ao 4° distrito.

Andreia Zito apresenta um vice ao TSE e outro vice para a população

O prazo para registro de candidaturas terminou em 26 de setembro, entretanto o site do TSE foi atualizado pela última vez em 19/09.

A decisão do ex-prefeito Zito (Progressistas) em cima da hora por uma candidatura própria para não perder o comando da sigla na cidade, continua a dar dor de cabeça para a chapa de sua filha, Andreia Zito (Progressistas).

Segundo interlocutores próximos ao ex-prefeito, a decisão do Progressistas em lançar uma candidatura própria na cidade de Duque de Caxias, o pegou de calças curtas, ele que planejava lançar Andreia a vereança e fazer uma dobradinha com Dica, viu seu comando da sigla na cidade ameaçado por uma articulação entre a cúpula nacional do Progressistas e o Prefeito Washington Reis. Quando tudo já parecia certo para o Progressistas apoiar a candidatura de Washington Reis a reeleição, Zito correu para os braços de Dornelles, que disse que só conseguiria rever o apoio a Reis se houvesse uma candidatura própria na cidade já que o acordo era uma determinação da nacional.

Foi então que começou a corrida contra o tempo para montar uma chapa e eis que sua filha Andreia Zito foi escolhida para ser cabeça de chapa, entretanto não haviam interessados na vice, foi então que Wellington Monteiro que é muito próximo ao Prefeito Zito se colocou a disposição e registrou seu nome na chapa pelo menos para o TSE. Mas para a surpresa de todos, Andreia Zito apresentou ao povo, André Campista como seu vice, ele que é o Presidente do Progressistas em Duque de Caxias.

Ruídos com Dica e com a nominata

A mudança de plano aos quarenta e cinco do segundo tempo para evitar a perda de comando do Progressistas na cidade, como já havia acontecido com o PSDB em 2019, fez muita gente ficar revoltada com o ex-prefeito Zito. Diversos pré-candidatos que achavam que Andreia seria a grande puxadora da nominata ficaram a ver navios, com uma nominata fraca que em sua grande maioria, só traz pessoas do grupo de trabalho do Zito.

Já Dica não gostou nada da decisão do Zito de lançar Andreia, eles que fizeram uma dobradinha no segundo turno das eleições 2016 estavam tão próximos que em 2018, Dica decidiu ser candidato a Deputado Federal para não disputar os votos com Zito para estadual, ambos acabaram perdendo, as pessoas mais próximas a Dica juram que se ele tivesse vindo a estadual teria sido reeleito.

Agora em 2020, Dica esperava ao menos que Zito o apoiasse novamente, principalmente porque na pré-campanha era o que se desenhava, mas não aconteceu, pelo visto a reciprocidade entre ambos não aconteceu.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.