Informação do 1° ao 4° distrito.

Moradores criticam tráfego pesado em vias de acesso ao Viaduto do Gramacho

Apesar de ainda não ter sido concluído, as obras do viaduto estão aceleradas e os acessos ao viaduto são alvo de críticas dos moradores do bairro Sarapuí.

As obras do novo viaduto do Gramacho foram aceleradas nos últimos dias, devido as leis eleitorais que proíbem a participação do Prefeito Washington Reis (MDB) em inaugurações, a partir de 04 de Julho, data essa que pode mudar caso haja alteração da data das eleições municipais, o que é muito provável.

Entretanto uma matéria do RJ1 da TV Globo, mostrou moradores denunciando que devido as obras do novo viaduto do Gramacho diversas casas da rua Hermann Lundgren, no Jardim Elizabeth que fica no bairro Sarapuí, apresentaram rachaduras devido ao tráfego de veículos pesados na rua que é residencial. Ainda segundo moradores, a Prefeitura de Duque de Caxias está querendo colocar todo o tráfego de veículos passando por essa via até chegar ao novo viaduto.

O tráfego pelas ruas Hermann Lundgren e Alex Lundgren foi a saída encontrada pela secretaria de obras para entregar as obras do viaduto de maneira mais rápida, visto que o projeto original é criar um parque as margens da Avenida Teixeira Mendes, ligando a Avenida Governador Leonel Brizola a Rodovia Washington Luiz, obra essa que não vai ficar pronta a tempo de se cumprir o prazo eleitoral, mesmo que ele seja estendido.

O viaduto do Gramacho é uma obra esperada por décadas e chegou a ser anunciada pelo ex-Prefeito Alexandre Cardoso (PSD) como uma via que ligaria um terminal de BRT que seria construído no Gramacho, coisas que nunca saíram do papel. Já na gestão de Washington Reis (MDB) a obra vinha sendo tocado lentamente e por várias vezes denunciamos que não tinham operários trabalhando, entretanto nos últimos dias, a obra vem sendo tocado a todo vapor e parece que irá se tornar realidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.