Informação do 1° ao 4° distrito.

Com comércios abertos, números de óbitos por COVID-19 crescem em Duque de Caxias

Apesar da Prefeitura de Duque de Caxias, usar o argumento de que a COVID-19 já estaria controlada na cidade, os números de casos confirmados e de óbitos pela doença não param de crescer.

O boletim epidemiológico divulgado hoje (29/05) pela secretaria de estado de saúde, registra 1.358 casos confirmados da COVID-19 e também traz o registro de 235 óbitos na cidade de Duque de Caxias. Os últimos registros da secretaria também apontam que 1036 pessoas já se recuperaram da COVID-19 em nossa cidade.

O Prefeito Washington Reis (MDB) será multado em R$20 mil/dia por conta do descumprimento da ordem judicial que determina o fechamento dos comércios não essenciais na cidade, a multa que antes era de R$10 mil foi dobrada devido o descumprimento da medida, já que os comércios seguem funcionando normalmente na cidade. Vale lembrar que por ordem judicial, o decreto de flexibilização da Prefeitura foi derrubado até que sejam comprovados a capacidade do município de realizar testes, atender e internar os pacientes com COVID-19.

OBS: Não postamos a curva de evolução da doença, pois os gráficos não foram atualizados pela secretaria de estado de saúde, de ontem para hoje, sendo assim disponibilizados apenas os números conforme divulgados acima.

Fonte: Secretaria de estado de saúde / Governo do estado do Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.