Informação do 1° ao 4° distrito.

MP pede bloqueio de R$ 2 milhões do Prefeito Washington Reis (MDB) por causa do novo cemitério

O Prefeito Washington Reis (MDB) vem travando uma batalha judicial com a Concessionária AG-R Eye, desde Fevereiro de 2017, pelo comando dos cemitérios municipais na cidade.

O Ministério Público do Rio de Janeiro ajuizou uma ação contra o Prefeito Washington Reis (MDB), por causa da insistência em abrir um novo cemitério público. Após uma defesa da Procuradoria Geral do Município (PGM) que alegou que a concessionária AG-R Eye não teria como dar conta de realizar os sepultamentos das mortes causadas pela COVID-19 na cidade.

Acontece que a concessionária venceu mais uma vez a batalha judicial nos tribunais, o que levou o MP-RJ pedir a condenação de Washington Reis por improbidade administrativa, além de bloquear R$2 milhões das contas bancárias de Reis, além de efetuar também as quebras de sigilo bancário e fiscal.

Os valores foram estimados com base nos custos de aquisição, obra, aparelhamento, conservação e operacionalização do cemitério público municipal. O MP também pede que seja realizada uma busca e apreensão para localizar o processo administrativo relacionado ao novo cemitério.

A batalha judicial de Washington Reis contra a concessionária AG-R Eye, se arrasta desde Fevereiro de 2017, quando o Prefeito conseguiu tomar o comando dos cinco cemitérios municipais da cidade, logo em seguida a concessionária reverteu a decisão e conseguiu retomar o comando dos cemitérios, foi então que o o Prefeito decidiu construir o novo cemitério público municipal, a qual a concessionária conseguiu proibir as obras judicialmente, mesmo assim a Prefeitura continuou as obras e fez a inauguração do mesmo rompendo assim o contrato de exclusividade assinado com a concessionária que agora pede ressarcimento dos valores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.