Informação do 1° ao 4° distrito.

Prefeitura pede para fecharem comércios enquanto aguarda nova decisão do STF

Após ter recurso negado, PGM entrou com um agravo no TJ e reclamação constitucional no STF a fim de consegui fazer valer o decreto do Prefeito Washington Reis para manter os comércios e academias funcionando.

A Procuradoria Geral do Município (PGM), esclarece que mantém sua posição de frontal discordância acerca da decisão proferida pela juíza da 3a Vara Cível da Comarca de Duque de Caxias e que já apresentou recurso junto ao Tribunal de Justiça. O recurso de agravo por instrumento, com pedido de atribuição de efeitos ativos ao mesmo, foi protocolado na tarde de terça feira (26/05), logo após a decisão da juíza acerca dos embargos opostos.

Neste momento, o Município aguarda o sorteio do Relator e a imediata apreciação do pedido de suspensão dos efeitos da decisão que determina o fechamento do comércio. Além deste agravo, no TJRJ, a PGM também distribuiu na noite do mesmo dia 26, Reclamação Constitucional perante o Supremo Tribunal Federal, RCL n. 41043, em desfavor da mesma decisão, que se encontra conclusa à apreciação da Ministra Rosa Weber.

A Prefeitura de Duque de Caxias esclarece ainda que o comércio deve permanecer fechado, até que algum recurso seja acolhido e altere a decisão da juíza da 3a Vara Cível da Comarca de Duque de Caxias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.