Informação do 1° ao 4° distrito.

COVID-19 avança e Duque de Caxias registra mais de 20 óbitos nas últimas 24h

Do boletim epidemiológico de ontem, para o de hoje, foram registrados 22 novos óbitos pela doença, em um momento em que o Prefeito Washington Reis (MDB) trava uma batalha judicial para acabar com o isolamento social na cidade.

O boletim epidemiológico divulgado hoje (27/05) pela secretaria de estado de saúde, registra 1.293 casos confirmados da COVID-19 e também traz o registro de 217 óbitos na cidade de Duque de Caxias. Os registros da secretaria também apontam que 1036 pessoas já se recuperaram da COVID-19 em nossa cidade.

Até a data de hoje (27/05) foram internadas 319 com COVID-19 das quais 159 foram curadas, já outras  768 foram internadas com síndrome respiratória aguda grave (SRAG), ao todo no estado já são 21.058 internados com SRAG das quais 3.144 também foram curadas, muitos pacientes são diagnosticados com SRAG devido a falta de testes, o que pode comprovar as suspeitas de sub-notificação.

OBS: Não postamos a curva de evolução da doença, pois os gráficos não foram atualizados pela secretaria de estado de saúde, de ontem para hoje, sendo assim disponibilizados apenas os números conforme divulgados acima.

Fonte: Secretaria de estado de saúde / Governo do estado do Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.