Informação do 1° ao 4° distrito.

Prefeitura de Duque de Caxias entra com recurso para manter comércios abertos

Ontem a justiça atendeu um pedido da Defensoria Pública do estado para suspender o decreto de flexibilização assinado pelo Prefeito Washington Reis (MDB), na última sexta-feira (22).

A Prefeitura de Duque de Caxias, anunciou nesta terça-feira (26) que vai recorrer para manter todo o comércio do município aberto.Na tarde desta segunda-feira (25), no primeiro dia do restabelecimento de todas as atividades comerciais, a Justiça suspendeu os efeitos do decreto e permitiu o funcionamento apenas de serviços essenciais.

Ao Bom Dia Rio, da TV Globo, a prefeitura afirmou que “foi pega de surpresa” e que não teve tempo hábil para fechar lojas na segunda, mas garantiu que cumprirá a determinação a partir desta terça.

Apesar da promessa de cumprir a decisão…

Apesar do posicionamento da Prefeitura de Duque de Caxias informando que cumprirá a decisão judicial de mandar fechar os comércios não essenciais, hoje pela manhã circulamos nas principais vias do centro da cidade de carro e pelo menos até por volta das 11h da manhã, todas as lojas funcionavam normalmente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.