Informação do 1° ao 4° distrito.

Ela shopping e Caxias shopping reabrem com mudanças na próxima segunda (25/05)

Os dois shopping vão seguir o decreto de flexibilização da quarentena, assinado pelo Prefeito Washington Reis, na última sexta (22/05).

Após a flexibilização da quarentena, autorizado pelo decreto 7.587,a Aliansce administradora do Caxias shopping e a direção do Ela shopping confirmaram que reabrirão ao público na próxima segunda (25/05), com uma série de medidas preventivas como determina o decreto municipal e ainda adotando cuidados extras visando proteger clientes, funcionários e prestadores de serviço.

Caxias shopping

A Aliansce informou que o Caxias shopping voltará a funcionar com horário reduzido e um plano de abertura estruturado. O funcionamento será das 12h às 20h (lojas, quiosques e praça de alimentação) de segunda a sádabo. Aos domingos, o funcionamento será das 14h às 20h (lojas e quiosques) e das 12h às 20h (Praça de Alimentação).

A abertura das lojas será facultativa. O uso de máscaras será obrigatório para colaboradores, inclusive prestadores de serviço, funcionários das lojas e clientes. Haverá medição de temperatura obrigatória para todos que trabalham no shopping.

A praça de alimentação será reorganizada para garantir a ocupação máxima de 30% respeitando ao decreto 7587, publicado nesta sexta-feira, 22, garantindo assim o distanciamento entre as mesas, além da instalação de marcadores de piso para preservar as distâncias mínimas recomendadas. Áreas de lounge foram retiradas ou reajustadas, conferindo mais distanciamento, para evitar pontos de contato e aglomeração.

Cinemas permanecem fechados

As atividades recreativas neste primeiro momento também estarão suspensas. O cinema permanece fechado seguindo as diretrizes do decreto municipal 7587. Serviços essenciais e operações de delivery continuam funcionando normalmente.

Segundo a administração do shopping, as equipes de limpeza seguirão uma rotina ainda mais intensa, com higienização frequente de superfície e locais de fluxo e reforçou pontos de uso de álcool em gel por todo o local. Além disso, os lojistas receberão uma cartilha com sugestões para a operação no interior de suas lojas, como higienização de provadores, distância mínima de caixas, cuidados com aglomerações e presença de dispenser de álcool em gel para uso dos funcionários e clientes.

Ela shopping

O shopping disponibilizará totens de álcool em gel nas entradas e no interior do estabelecimento, todos os funcionários irão trabalhar de máscaras e face shields, também serão disponibilizadas roupas de proteção química para os funcionários que quiserem utilizar.

Só será permitida a entrada de pessoas com uso de máscara, os espaços de convivência como a praça de alimentação e os bancos disponibilizados pelo shopping foram suprimidos afim de evitar aglomerações. Nesse primeiro momento os banheiros permanecerão fechados como medida preventiva, visto que quando em funcionamento sempre há filas que inevitavelmente acaba gerando uma aglomeração.

Nossa equipe tentou contato com a administração dos shoppings Outlet Premium Rio e do Unigranrio shopping, mas até o fechamento dessa matéria não obtivemos resposta, para saber se os estabelecimentos voltarão a funcionar a partir da próxima segunda (25/05).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.