Informação do 1° ao 4° distrito.

Vereadores renunciam mandatos para dar lugar a Júnior Reis (MDB) na Câmara

Celso do Alba (MDB) atualmente é secretário municipal de meio ambiente.

Em meio a pandemia do coronavírus, a Câmara Municipal de Duque de Caxias fez uma manobra pra lá de esquisita para viabilizar a candidatura do irmão do Prefeito Washington Reis (MDB) , Júnior Reis (MDB) à câmara.

Em uma única sessão plenária curiosamente foram comunicadas as renúncias de Celso do Alba (MDB) e Gilberto Silva (Cidadania), o primeiro foi eleito vereador, mas estava licenciado pois é Secretário de meio ambiente, já Gilberto Silva que estava como vereador no lugar de Celso já que ficou com a primeira suplência nas eleições 2016, também abriu mão de seu mandato para que Júnior Reis possa se candidatar a vereador nas eleições desse ano.

A manobra pra lá de estranha tem como objetivo permitir que Júnior Reis possa ser candidato, já que de acordo com a nova legislação, por ser irmão do Prefeito, se ele não estivesse de posse do mandato de vereador, não poderia ser candidato. Resta saber o que foi dado em troca aos ilutres colegas da base do governo que fizeram esse “sacríficio” em prol do irmão do Prefeito.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.