Informação do 1° ao 4° distrito.

Prefeito Washington Reis (MDB) está isolado por suspeita de coronavírus

A cidade de Duque de Caxias foi a última da Baixada Fluminense a implementar a quarentena.

O Prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (MDB) está em isolamento por suspeita de ter contraído o COVID-19, segundo informações do Secretário Municipal de Saúde, José Carlos de Oliveira, o prefeito apresentou os primeiros sintomas gripais ao retornar de uma viagem de São Paulo realizada na última terça (07/04). Na viagem o Prefeito visitou uma fábrica de respiradores onde foram comprados cem equipamentos para a cidade que deve chegar nos próximos dias.

Ao retornar para a cidade, ainda na terça (07/04), Washington teria apresentado sinais de gripe, mas após a realização de uma tomografia não foi constatado sinais de coronavírus, entretanto os dias passaram e na quinta (09/04) após piora dos sintomas, o Prefeito foi submetido a nova tomografia que mostrou indícios “muito sugestivos” para COVID-19.

– Fizemos uma tomografia, muito sugestiva para o coronavírus. Como o quadro clínico e a tomografia bateram muito, a gente já entrou com a medicação e ele está em casa, de repouso, isolado por via das dúvidas. Resolvemos pecar pelo excesso, explicou o secretário José Carlos de Oliveira.

Ainda segundo o secretário, o Prefeito está bem e sendo medicado com hidroxicloroquina (HCQ), associadas com azitromicina, zinco e polivitamínicos.

– Colhemos exames de sangue que também mostraram alterações. Agora estamos esperando os resultados dos exames feitos com swab, que deve ficar pronto na segunda (13/04). Estamos atentos 24h a ele.

Assessoria de Comunicação chegou a negar suspeita de coronavírus
Anteriormente, através de nota, a secretaria de comunicação de Duque de Caxias chegou a negar que Washington Reis estava com suspeita de coronavírus, alegando que ele sofria apenas de uma “gripe muito forte”. A assessoria havia informado ainda que o Prefeito havia realizado dois testes rápidos que deram negativos e que aguardava o resultado de material colhido por swab que foi enviado para um laboratório em São Paulo que deve ficar pronto na próxima segunda (13/04).

Prefeito se envolveu em polêmicas nos últimos dias
Nos últimos dias, o Prefeito Washington Reis se envolveu em uma polêmica após viralizar nas redes sociais em um vídeo ao lado da Vereadora Leide (Republicanos), onde o mesmo garantia que as igrejas não iriam fechar na cidade, dias após o vídeo a TV GLOBO também exibiu diversos bairros da cidade que funcionavam normalmente enquanto as cidades do entorno adotavam a quarentena.

Após a denúncia da TV GLOBO, a Prefeitura de Duque de Caxias determinou a quarentena através de decreto, entretanto nos últimos dias, recebemos muitas denúncias do não cumprimento do decreto por parte de estabelecimentos comerciais e também da população. A Prefeitura nos últimos dias vem pedindo a população que faça denúncia dos descumprimentos para a Polícia Militar.

A população também aguarda a disponibilização de novos leitos de Terapia intensiva e a inauguração do Hospital Municipal São José que vai tratar exclusivamente de pacientes com coronavírus. A segunda parte da Policlínica de Duque de Caxias também está em obras para atender pacientes com COVID-19, entretanto o próprio Prefeito havia prometido inaugurar ambos no último dia (05/04) e até agora isso não aconteceu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.