Informação do 1° ao 4° distrito.

Prefeito Washington Reis (MDB) é internado com suspeita de coronavírus

O prefeito começou a apresentar sinais de forte gripe, após retornar de uma viagem para a compra de respiradores em São Paulo, na última terça (07/04).

O Prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (MDB) deu entrada na madrugada deste sábado (11/04) no Hospital Pró-Cardíaco em Botafogo, na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, ele estava em isolamento desde a última quinta (09/04) quando o segundo teste rápido realizado para COVID-19 apresentou resultado negativo, mas suas tomografias apresentaram forte indícios de coronavírus.

Segundo o secretário de saúde de Duque de Caxias, Dr. José Carlos, o Prefeito estava em casa em isolamento sendo acompanhado de perto e sendo medicado com hidroxocloroquina (HCQ), associados com azitromicina, zinco e polivitamínicos. Ainda segundo o secretário, é aguardado para a próxima segunda (13/04) o resultado de um exame feito com swab que está sendo realizado em um laboratório de São Paulo.

Prefeito Washington Reis faz parte do grupo de risco

O Prefeito Washington Reis começou a apresentar os sintomas de forte gripe, após retornar de uma viagem para São Paulo, onde ele realizou a compra de cem respiradores para a rede municipal de saúde de Duque de Caxias, entretanto antes da viagem, Reis chegou a ficar exposto por várias vezes ao vírus, ao ignorar o distanciamento de outras pessoas gravando vídeos para postar em suas redes sociais.

Conforme informações divulgadas em sua rede social e também divulgada numa entrevista para a TV GLOBO, o Prefeito é portador de diabetes sendo assim incluído no grupo de risco do coronavírus, além disso Washington vinha fazendo tratamento com hidroxocloroquina que é um medicamento que ainda não tem um consenso médico sobre os reais benefícios e efeitos colaterais para quem está com COVID-19.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.