Informação do 1° ao 4° distrito.

Marcelo do Seu Dino (PSL) pode ficar de fora das eleições municipais

O deputado estadual pelo PSL terá que escolher entre permanecer com o mandato ou ser candidato.

A decisão do Partido Social Liberal de lançar o Aroldo Mendonça, mais conhecido como Aroldinho da PF, como pré-candidato a Prefeitura de Duque de Caxias colocou o Deputado Estadual Marcelo do Seu Dino (PSL) em maus lençóis. O parlamentar que foi eleito na onda Bolsonaro pelo PSL, terá que agora torcer para ser expulso da sigla caso queira mesmo ser candidato a Prefeitura.

As regras eleitorais não permitem que deputados eleitos troquem de sigla, sem perder o mandato para o qual foi eleito, a menos que seja expulso coisa que até o presente momento não parece que irá acontecer.

Marcelo do Seu Dino (PSL) sonha com Aliança Pelo Brasil

Na luta pela Prefeitura de Duque de Caxias, Marcelo do Seu Dino que foi vice na chapa do Deputado Federal Áureo, nas eleições municipais 2016 e apoiou o atual Prefeito Washington Reis (MDB) no Segundo Turno das eleições daquele ano, sonhava com a criação da sigla do Presidente Bolsonaro, “Aliança pelo Brasil”, entretanto a não aceitação da comprovação de filiação de maneira digital acabou inviabilizando a criação da sigla para as eleições desse ano.

Com a derrota interna no PSL, que preferiu lançar um desconhecido na cidade ao invés de escolher o Deputado Estadual, Marcelo do Seu Dino, terá que escolher entre cumprir seus quatro anos de mandato na Assembléia Legislativa permanecendo no seu atual partido ou mudar de sigla na janela de transferência e perder seu mandato de Deputado Estadual para ser candidato a Prefeitura de Duque de Caxias nas eleições 2020.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.