Informação do 1° ao 4° distrito.

Witzel promete aumento de viagens no metrô e nos ônibus para amenizar o sufoco na Supervia

A Supervia teve que retirar 40 trens chineses de operação nessa Segunda (18/11) para realização de um recall.

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC) determinou que a secretaria de transportes aumente o número de viagens no Metrô Rio e também nas empresas de ônibus que prestam serviço intermunicipal, o objetivo dessas medidas é reduzir o transtorno dos moradores na volta para casa por conta da redução de 40 trens na frota de trem das Supervia.

Nós também fomos pegos de surpresa. A Agetransp vai avaliar e, se for o caso, multar e determinar que a Supervia tome amiores providências. De minha parte, já conversei com o secretário de transportes para aumentar a oferta de metrô e ônibus intermuncipais afim de suprir eventual déficit da Supervia, disse Witzel.

Segunda difícil para quem anda de trem no Rio

Por conta da retirada dos 40 trens chineses de circulação, os usuários da Supervia enfrentam intervalos maiores e superlotação em diversos ramais da concessionária, durante o horário de maior movimento pela manhã e no fim do dia haverá um reforço nos ramais, fazendo uso dos trens que estão disponíveis para circulação.

Ainda não existe uma previsão para que os 40 trens chineses que estão passando por recall, voltem a circular, segundo a concessionária o reparo é de responsabilidade do consórcio chinês CRRC. Em tempo o trecho entre Gramacho-Saracuruna está operando com intervalos médios de 23min, já no trecho Central-Gramacho durante o horário de maior movimento deve permanecer em 10min.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.