Informação do 1° ao 4° distrito.

AeroWitzel: Governador usou helicópteros 54 vezes em 10 meses

A maioria dos vôos realizados pelo Governador Wilson Witzel (PSC) não duraram mais que 5 minutos.

O governador Wilson Witzel (PSC) apesar de ter sido eleito sob um discurso de abrir mão de privilégios, parece ter esquecido das promessas eleitorais após assumir seu governo. Segundo dados do Portal de Transparência do estado, obtidos pelo Jornal Extra, entre janeiro e outubro desse ano, Witzel já fez uso dos três helicópteros oficiais que tem a disposição para voar pelo menos 54 vezes.

Nos registros obtidos, em um só dia, por exemplo, o governador usou uma aeronave para ir da Lagoa, na Zona Sul, à Cidade da Polícia, em Benfica, na Zona Norte. Um trajeto separado por 15 quilômetros via túnel Rebouças. Depois, Witzel voltou aos ares para ao quartel dos Fuzileiros Navais, na Ilha do Governador, também na Zona Norte. No mesmo dia, após um encontro com evangélicos na Barra, seguiu de helicóptero para o Palácio Guanabara.

As viagens em território carioca não configuram nehuma ilegalidade, uma vez que estão dentro do número de horas de voo previsto em contrato com a fornecedora, entretanto em tempos de vacas magras no estado, o custo com tal contrato poderia ser revisto e esse dinheiro utilizado para outros fins. Em termos de comparação, Witzel viajou 500% mais vezes que o ex-governador Luiz Fernando Pezão (MDB) em seu último ano de governo, entre janeiro e outubro o ex-governador fez uso da aeronave 10 vezes, o trajeto mais frequente era do Rio para Piraí, sua cidade natal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.