Informação do 1° ao 4° distrito.

Senador Flávio Bolsonaro usa carro oficial para almoçar com a família no feriadão

Além do carro, Senador também se utilizou do motorista oficial, ambos pagos com o dinheiro do povo.

Eleito na onda do discurso da renovação política e pelo fim dos privilégios, o Senador Flávio Bolsonaro (Sem Partido), filho do Presidente Jair Bolsonaro (PSL) parece ter esquecido as coisas que prometia durante a campanha, é o que prova esse registro fotográfico do “Diário do Poder” que mostra o veículo oficial do Senador sendo utilizado no Sábado (16/11) para levar sua família para almoçar em um restaurante italiano.

Ao chegar no restaurante que é um dos mais famosos de Brasília, o motorista oficial teve o trabalho de estacionar o veículo nos fundos do restaurante após ter deixado o Senador, a esposa e suas filhas na entrada do estabelecimento. Ao perceber que seria fotografado, o motorista logo entregou quem era seu chefe, de maneira debochada: “fique à vontade, é do Senador Flávio Bolsonaro”.

Senador já foi flagrado várias vezes usando o carro oficial irregularmente

Senador Flávio Bolsonaro espera carro oficial para sair de academia em Brasília. (Foto:André Borges/Metrópole)

Essa não foi a primeira vez que Flávio é flagrado utilizando o veículo oficial para fins pessoais, em Junho deste ano o jornalista Bernardo Bittar, do Correio Braziliense, flagrou o carro do senador em um estacionamento externo de um shopping, em Brasília também durante o horário de almoço no fim de semana.

Já em Agosto o senador foi fotografado, por André Borges, do Metrópoles, usando o veículo oficial para deixar as dependências de uma academia no Setor de Clubes Sul, em Brasília, com uma mala nas mãos. Nesse dia além do motorista, dois seguranças oficiais também acompanhavam o “01”. Nessa ocasião o veículo oficial também foi estacionado afastado da entrada principal, fazendo com que o senador e os dois seguranças caminhassem cerca de 150 metros para tentar esconder a irregularidade. Segundo frequentadores do estabelecimento essa cena faz parte da rotina de Flávio Bolsonaro.

Lei proíbe uso do veículo oficial nos fins de semana

De acordo com a Lei 1.081, de abril de 1950, é proibido usar o carro oficial aos sábados, domingos e feriados, exceto para desempenho de encargos do exercício da função pública. A lei também proíbe o uso de familiares do servidor ou de pessoa estranha ao serviço público e veta passeios ou excursões que não tenham a ver com as atividades do beneficiário.

O Regimento Administrativo do Senado Federal (RASF) prevê que todo os veículos usados pelos senadores sejam recolhidos aos fins de semana e feriados, exceto com autorização expressa, por escrito, da Primeira-Secretaria da Casa (PRSEC).

O que disse o Senador Flávio Bolsonaro

Quando foi questionado pelo Correio Braziliense, em junho deste ano, através de nota o Senador disse que estava em seu veículo particular com a família e “com servidores da Polícia do Senado, responsáveis pela escolta do filho do presidente da República que o acompanhavam em todas as atividades”. A nota ainda salientou que os agentes usavam a viatura oficial e que “nenhuma regra foi infringida e a situação se encontra completamente de acordo com os protocolos do Senado Federal”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.