Informação do 1° ao 4° distrito.

“Segurança Presente” chega ao Centro de Duque de Caxias

Duque de Caxias é a segunda cidade da Baixada Fluminense a receber o programa, a primeira foi Nova Iguaçu.

A cidade de Duque de Caxias contará com mais segurança no Centro comercial de nosso município, isso porque foi inaugurado na manhã de hoje (14/11) o programa “Segurança Presente”, um projeto do Governo do estado do Rio de Janeiro que visa reforçar o policiamento, diminuir os índices de criminalidade e ampliar a cobertura social.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do Governador Wilson Witzel (PSC), do Prefeito Washington Reis (MDB) e de diversas autoridades municipais. “O programa vai funcionar de 8h às 20h, trazendo mais qualidade ao comércio da região central de Caxias. Isso dará mais tranquilidade para as famílias que frequentam o comércio daqui. Além disso, serão entregues mais 25 policiais ao batalhão de Caxias e mais 40 agentes do Regime Adicional de Serviço (RAS)”, disse o Governador.

O Prefeito Washington Reis relembrou da morte do bebê Arthur, baleado dentro da barriga da mãe, em 2017, após uma troca de tiros no Complexo de Favelas da Vila Nova e Vida Ideal e destacou o trabalho de parceria da Prefeitura com o Governo do Estado: “Essa segurança vem para ampliar negócios, gerar empregos, e evitar casos como do bebê Arthur, que boi baleado dentro da barriga da Mãe. A Prefeitura  de Caxias trabalha dessa forma, trabalhamos em parceria”, afirmou o Prefeito.

Centenas de agentes vão atuar diariamente para reforçar o policiamento no Centro da cidade. (Estefan Radovicz – Agência O Dia)

Base ficará instalada na Praça do Pacificador, no Centro.

O programa “Segurança Presente” em Duque de Caxias contará diariamente com 149 agentes fixos, entre policiais militares e agentes liberados das Forças Armadas, além de seis assistentes sociais que farão atendimentos na base que ficará instalada na Praça do Pacificador.
Todos os dias serão disponibilizadas 55 vagas para policiais militares que queiram trabalhar na folga.

Índices de Criminalidade assustam em Duque de Caxias

Com pouco mais de 900 mil habitantes, a cidade de Duque de Caxias registrou de Janeiro a Setembro deste ano, 2762 roubos de automóveis, quase 5000 roubos a pedestres e 1364 roubos de celulares, segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP).

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.