Informação do 1° ao 4° distrito.

Marcelo do Seu Dino (PSL) concede Medalha Tiradentes à Rosenverg Reis (MDB)

Apesar das discussões acaloradas nos últimos dias, Marcelo assinou honraria ao irmão do Prefeito Washington Reis (MDB).

Os deputados estaduais Marcelo do Seu Dino (PSL) e Rosenverg Reis (MDB) vêm protagonizando nos últimos dias cenas vergonhosas com discussões acaloradas durante sessões no plenário da ALERJ, no acontecimento mais recente ocorrido ontem (12/11) durante a justificativa dos votos sobre as contas do ex-governador Pezão (MDB), os dois parlamentares tiveram que ser contidos por seguranças e a sessão teve que ser interrompida para que ambos não chegassem as vias de fato.

Entretanto, se o clima na frente das câmeras da TV ALERJ e das galerias é acalorado, o mesmo não acontece nos despachos da casa, sobretudo no que se refere as honrarias, como a Medalha Tiradentes por exemplo. Isso porque, no dia 05 de Novembro de 2019, o Deputado Estadual, Márcio Canella (MDB) apresentou o projeto de resolução 297/2019 que concede a Medalha Tiradentes ao Deputado Rosenverg Reis.

Na justificativa, Márcio Canella destacou a trajetória política do irmão do Prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (MDB), citando por exemplo as votações do Deputado Estadual Rosenverg Reis e também os cargos que ele já ocupou no Governo do estado, como quando foi Secretário de estado de Habitação. A justificativa frisava ainda que Rosenverg Reis vem se destacando por sua liderança e atuação na criação de leis importantes como a que cria a Universidade Estadual da Baixada Fluminense (UEB), em benefício dos cidadãos do estado do Rio de Janeiro, em especial da Baixada.

Apesar de praticamente toda a justificativa ir contra o que o Marcelo do Seu Dino vem expondo nos últimos dias em discussões acaloradas contra Rosenverg Reis e toda a família Reis , o deputado assinou juntamente com os deputados Márcio Canella (autor do projeto), Márcio Pacheco, Rodrigo Bacellar, João Peixoto, Fábio Silva, Val Ceasa, Bruno Dauaire, Anderson Moraes, Capitão Nelson, Danniel Librelon, Gustavo Tutuca, Marcelo Cabeleireiro, Max Lemos, Renato Zaca, Tia Ju e Valdecy da Saúde o projeto que concede a Medalha Tiradentes ao Deputado Estadual Rosenverg Reis (MDB).

Projeto de resolução Nº297/2019 de autoria do Deputado Márcio Canella (MDB), assinado por Marcelo do Seu Dino (PSL).

 

Medalha Tiradentes

É uma honraria concedida pelo Governo e destinada a premiar pessoas que prestaram relevantes serviços à causa pública do Estado do Rio de Janeiro. A medalha foi instituída pela Resolução Nº 359 de 1989, em 8 de agosto de 1989, e sua entrega é realizada apenas uma vez por ano, sempre no dia 21 de abril, dia de Tiradentes, sendo a mais alta condecoração concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

As características da medalha são: no anverso é identificado com a efígie do Protomártir da Independência, Joaquim José da Silva Xaviere a legenda Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e, no reverso, a inscrição Libertas Quae Sera Tamen, circundada pelo contorno geográfico do Brasil, e ao receber a medalha, o honrado também recebe um diploma para a certificação do evento.

O que diz o Deputado Marcelo do Seu Dino
A assessoria do Deputado Estadual Marcelo do Seu Dino informou que o projeto que concede a Medalha Tiradentes é de autoria do Deputado Estadual Márcio Canella e que a assinatura do deputado foi apenas um apoiamento a medida.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.