Informação do 1° ao 4° distrito.

Prefeito Washington Reis (MDB) é denunciado ao MP, por atraso de salários

De acordo com a denúncia, o problema se arrasta desde 2016. Quando não atrasa, o pagamento é feito de forma parcelada, o que gera transtornos financeiros aos servidores.

O Prefeito Washington Reis (MDB) foi denunciado pelo Sindicato dos enfermeiros do Rio ao Ministério Publico Estadual, segundo a denúncia os servidores da cidade de Duque de Caxias vivem uma “situação caótica”, desde 2016, em função de constantes atrasos nos salários. Quando o pagamento não atrasa, o pagamento é feito de forma parcelada, o que gera transtornos financeiros aos servidores.

— Ele ainda não pagou o salário de setembro dos enfermeiros, e nossa maior preocupação agora é com o 13º. Não tem dinheiro para pagar servidor, mas fez recentemente dois shows gratuitos com artistas conhecidos para a população. A gente não é contra a cultura, mas os salários têm prioridade — diz a presidente do sindicato, Monica Armada.

Na denúncia, o sindicato pede que o MP tome providências para que a administração pública municipal regularize imediatamente a situação dos servidores do município.

O que diz a Prefeitura de Duque de Caxias

A prefeitura diz, em nota, que o prefeito não foi notificado sobre a denúncia. Sobre os salários, afirma que vem fazendo esforço para pôr as contas em dia. Segundo a nota, já foi efetuado o pagamento da folha de setembro para 54% dos funcionários da Saúde, e novos pagamentos serão feitos “nos próximos dias, de acordo com a entrada de receita, até que todo o funcionalismo tenha recebido”.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.