Informação do 1° ao 4° distrito.

Descubra o nome do partido que Bolsonaro irá criar para deixar o PSL

Decidido a deixar o PSL, presidente vai fundar um partido do zero e corre contra o tempo para viabilizá-lo para a disputa municipal de 2020.

Decidido a deixar o Partido Social Liberal (PSL), legenda pela qual se elegeu, o Presidente Jair Bolsonaro (PSL) irá liderar a criação de uma nova legenda do zero e corre contra o tempo para viabilizá-la antes das eleições municipais de 2020. O anúncio será feito em uma reunião nesta terça-feira (12/11), com os deputados do PSL, a partir das 16h, em Brasília.

Segundo a revista VEJA, Bolsonaro e seus aliados irão criar um aplicativo para acelerar a obtenção das 490.000 assinaturas de apoios em pelo menos nove estados para a criação do novo partido. A idéia é que o aplicativo conte com um sensor para registro biométrico fazendo assim com que a obtenção das assinaturas sejam aceleradas e a sigla esteja criada já para as eleições 2020.

Para que os parlamentares fiéis ao governo não corram risco de perder seus mandatos e nem o fundo partidário, a assessoria jurídica de Jair Bolsonaro estuda entrar com uma espécie de “justa causa” contra o PSL, afim de preservar os mandatos, a transferência do fundo partidário e também o tempo de TV para a nova sigla que deve se chamar Aliança pelo Brasil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.