Informação do 1° ao 4° distrito.

Abandonado por Crivella, Museu de Arte do Rio corre risco de fechar as portas

Desde Setembro a Prefeitura do Rio, não faz os repasses para pagamento dos funcionários.

Inaugurado em 2013 como parte da transformação do “Porto do Rio”, o Museu de Arte do Rio (MAR) corre o risco de fechar as portas, devido o atraso de repasses por parte da Prefeitura do Rio. Os funcionários do MAR começaram a receber ontem (11/11), os comunicados de início do aviso prévio que faz parte do plano de demissões que pode chegar a todos os empregados caso a Prefeitura não efetue os pagamentos atrasados.

O MAR é administrado pela Organização Social, Instituto Odeon há quase sete anos, segundo a organização as exposições e os programas educativos são mantidos através da captação de recursos e leis de incentivo fiscal, já a folha de pagamentos é paga com as verbas da Prefeitura que estão atrasadas desde Setembro e não há uma previsão de normalização.

Na última sexta (08/11), a organização enviou um ofício à Secretaria Municipal de Cultura, da cidade do Rio de Janeiro informando que iniciaria, nesta segunda, as ações de desmobilização, “inclusive procedendo com o aviso prévio de seus funcionários, para a proteção dos direitos trabalhistas dos mesmos”, informou a assessoria de imprensa do Instituo Odeon.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.