Informação do 1° ao 4° distrito.

Prefeitura está construindo via que ligará antiga Kennedy a Rodovia Washington Luiz

A Avenida terá 2km e desafogará o trânsito nas Avenidas República do Paraguai e Pelotas.

O engarrafamento diário de quem passa pelas Avenidas República do Paraguai e Pelotas, nos bairros Sarapuí e Jardim Gramacho estão com os dias contados segundo a Prefeitura de Duque de Caxias. Isso porque está sendo construída uma nova via que ligará o novo viaduto do Gramacho à Rodovia Washington Luiz.

A via tem o nome provisório de Avenida Boulevard Osório de Oliveira e vai ligar os bairros de Jardim Gramacho ao Gramacho, passando pelas margens do Rio Sarapuí e por uma área que pertencia à Favela do Dique.

A previsão é de que a via tenha pistas de mão dupla, em ambos os sentidos, com dez metros de largura. Um viaduto também vai ligar a nova via a Avenida Governador Leonel Brizola, na altura da estação ferroviária do Gramacho, onde está sendo construído um novo viaduto sobre a via férrea.

De acordo com Washington Reis, prefeito de Duque de Caxias, a estimativa de gastos para a execução do projeto é de algo em torno de R$ 30 milhões. A transformação faz parte de um projeto de criação de uma espécie de boulevard — uma obra fruto de parceria entre a Prefeitura de Caxias e o Ministério das Cidades e tem previsão de entrega estimada para o dia 5 de abril de 2020.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.